Não foi como planejado: o Flamengo volta de Belo Horizonte com apenas um ponto na bagagem. O empate por 2 a 2, coloca o time ainda mais distante da liderança, já que o São Paulo venceu. Apesar de estar com um a menos em campo – Cuéllar foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo -, o resultado teve sabor de derrota, já que o rubro-negro carioca segurava a vitória até o final da partida. Agora, Barbieri garante chave virada e descarta que o fato de ter empatado cause influência para a próxima partida.
— É outra competição, outro adversário, outro momento. Não existe isso de não poder sofrer gols. Se sofrermos, teremos que fazer três. E quem passa somos nós. O Cruzeiro tem uma grande equipe, mas vamos tentar buscar. Os dois (times) se conhecem muito, são sempre jogos muito parelhos. Detalhes fazem a diferença. No Rio, eles fizeram um gol quando a bola ia para fora, e o Thiago Neves conseguiu finalizar. Temos que entrar atentos para evitar erros.
Não há descanso. O elenco voltou para o Rio de Janeiro e treina, na tarde desta segunda-feira (27), no Ninho do Urubu. A nova viagem para Belo Horizonte está marcada para esta terça-feira (28), após a atividade no CT. Mais uma vez, todos os titulares estarão à disposição. Apesar do desgaste do time, Diego afirma que a equipe tentará se impôr na casa do adversário.
— Sem dúvida nenhuma, é um jogo muito difícil. O Cruzeiro é um excelente adversário, mas nós vamos com tudo em busca dessa classificação. Com muito respeito, mas vamos em frente.
A próxima partida do Mengão, pelo Campeonato Brasileiro, acontece no próximo domingo (02), contra o Ceará, no Maracanã. O clube carioca ocupa a terceira colocação da tabela com 41 pontos ganhos. Antes disso, há uma pedreira: no Mineirão, o Flamengo fará de tudo para reverter o resultado de 2 a 0 conquistado pelo Cruzeiro, afim de passar para as quartas de final da Libertadores, a principal competição Sul-Americana. Todos os ingressos para a torcida visitante foram vendidos de forma antecipada.