FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMEGNO
No último domingo (26), o Flamengo deixou a desejar no Brasileirão e empatou por 2 a 2 com o América-MG. Entretanto, o Rubro-Negro não tem tempo para se lamentar, uma vez que precisa de uma grande atuação para reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Cruzeiro na Libertadores. E o técnico Mauricio Barbieri falou o que será fundamental para que o Mengão consiga um bom resultado em Minas: ter concentração e atenção aos detalhes.
— Flamengo e Cruzeiro são dois times que se conhecem muito bem e que normalmente fazem jogos muito equilibrados. Espero que isso volte a acontecer nesta quarta-feira. Detalhes vão definir a partida e temos que manter o nível de concentração em alta. No primeiro jogo, o Cruzeiro marcou um gol com o Thiago Neves, que desviou uma bola que ia sair. São esses detalhes que estou falando e que vamos precisar ficar ligados —, disse o treinador em coletiva.
O meia Diego Ribas seguiu a mesma linha de pensamento de Barbieri. O camisa 10 admitiu que será um confronto difícil, entretanto, garantiu que o Flamengo pode se impor ante ao dono da casa. Por fim, o meia destacou a importância de se manter ligado na partida.
— Vai ser um duelo muito complicado, pois são dois times qualificados. Podemos conquistar um resultado positivo e por isso mesmo temos que entrar em campo ligados e tentando nos impor, mas sem perder a capacidade de concentração.
O clássico decisivo está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira (29), no Mineirão. Para passar de fase, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença. Há também a possibilidade de que o Rubro-Negro se classifique pelo critério de gol fora, caso vença por dois gols de saldo, com a equipe celeste marcando gol(s), em placares como 3 a 1 e 4 a 2. Caso o resultado da primeira partida (2 a 0) se repita a favor do Fla, a decisão irá para a prorrogação.