Jornalista sai em defesa de Cuéllar: “Vítima de esquema que faz dele o único marcador do meio de campo”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo novamente tropeçou no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do América-MG, no Independência. O setor defensivo não foi bem e Gustavo Cuéllar, destaque da equipe no ano, acabou sendo expulso após parar um contra-ataque do Coelho. O comentarista Jorge Nicola, da ESPN, saiu em defesa do volante rubro-negro.

Durante o programa ‘Bate Bola‘, o jornalista apontou que o colombiano é vítima de um sistema tático ao qual ele se torna o único marcador do time no meio-campo. O repórter ainda afirmou que Lucas Paquetá acaba sobrecarregando o camisa 8 da Gávea, sobretudo quando participa mais ofensivamente das jogadas da equipe.

Ele é vítima de um esquema de jogo que faz dele o único marcador desse meio de campo. O Paquetá até ajuda e se entrega, mas ele tem sido cobrado, principalmente nas últimas rodadas, pra ser mais participativo ofensivamente. Então, toda vez que o Paquetá vai, aumenta a área de ocupação e o Cuéllar tem que se desdobrar para marcar. Ontem ele acabou tomando o cartão para evitar o gol. Então faz parte. Eu não classifico o Cuéllar como um cara violento e forte nas entradas —, afirmou.

O Fla não terá tempo para lamentar o mau resultado fora de casa. Isso porque o clube carioca retorna a campo já na próxima quarta-feira (29), contra o Cruzeiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Mais Querido precisará reverter o placar de 2 a 0 obtido pela Raposa no Maracanã. Para seguir na briga pelo título continental, o Mengão terá que fazer ao menos dois gols, levando a partida para os pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/jornalista-sai-em-defesa-de-cuellar-vitima-de-esquema-que-faz-dele-o-unico-marcador-do-meio-de-campo/