O Flamengo vem fazendo frente em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Entretanto, no último compromisso da equipe carioca, pelo torneio por pontos corridos, Mauricio Barbieri optou novamente por utilizar força máxima, três dias antes do duelo decisivo contra o Cruzeiro, pelo torneio continental. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, não será uma grande novidade se o treinador poupar alguns atletas.
Em vídeo publicado no seu canal no Youtube, o comentarista apontou que foi surpresa ver todo o elenco titular contra o América-MG, no Independência. Para o repórter, caso Barbieri opte por poupar atletas, que seja somente por achar que deve mudar a equipe de maneira à promover melhoras contra a Raposa, e não por encarar a competição como ‘perdida’.
— Nessa semana, o Barbieri surpreendeu, ao colocar em campo contra o América-MG uma equipe considerada titular absoluta. Eu não vou ficar tão surpreso se na quarta-feira ele poupar alguns jogadores. E aí são duas possibilidades: se fizer mudanças no time achando que essa escalação é a mais adequada, perfeito. Mas se por ventura fizer isso para desvalorizar a competição, como quem joga a toalha antecipadamente, seria um absurdo —, afirmou.
A partida em questão será disputada na próxima quarta-feira (29), no Mineirão. Como saiu derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o clube da Gávea terá que, no mínimo, devolver o placar fora de casa para conseguir levar o embate para os pênaltis. O vencedor estará garantido na fase de oitavas de final da Libertadores.