Na tarde desta terça-feira (28), o Flamengo desembarcou em Belo Horizonte, visando a partida mais importante do ano até então: o jogo de volta da fase de oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro. O Fla sabe que terá uma difícil missão para passar de fase, e o meia Everton Ribeiro falou qual é a ideia do Mais Querido para conseguir a classificação
“Não podemos dar espaço, principalmente para o contra-ataque deles, que é muito forte. Mas a gente tem que ir focado o tempo todo para tirarmos essa diferença e sairmos de lá classificados”, afirmou o camisa 7 em breve entrevista à imprensa presente no local.
O zagueiro Réver foi outro que falou sobre o embate. Ele frisou a importância de não deixar que a pressa prejudique a equipe: “Essa ansiedade de buscar o gol o quanto antes não pode nos atrapalhar. Nós temos 90 a 95 minutos para buscar o resultado, então espero que a gente consiga, que vai ser o nosso maior objetivo”, disse o capitão da equipe.
O embate está marcado para as 21h45 desta quarta (29), no Mineirão. Nos primeiros 90 minutos, o Cruzeiro venceu o Fla por 2 a 0, em pleno Maracanã. Seno assim, o Rubro-Negro precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por 3 a 0 para se classificar de forma direta. Vale destacar que há a possibilidade de o Fla se classificar, mesmo vencendo apenas por dois gols de saldo. Isso é possível por conta do critério de gol fora, que seria aplicado a favor do Rubro-Negro em caso de placares como 3 a 1, 4 a 2 e afins.