Presidente do Flamengo desde 2013, Eduardo Bandeira de Mello se despedirá do clube ao final deste ano. O clube passará por novas eleições e, pelo fato do mandatário já ter emplacado dois mandatos consecutivos, não poderá se reeleger.
Com o objetivo claro de reconstruir o clube financeiramente em seu primeiro triênio (2013-2015), o mandatário estabeleceu metas esportivas ambiciosas para seu segundo mandato (2016-2018). Dentre eles, o título da Copa Libertadores. Como destaca o UOL Esportes, a conquista continental estava no plano de metas do presidente, como uma das principais plataformas para sua reeleição.

Sob sua gestão, o Rubro-Negro disputou três Libertadores, tendo sido eliminado em duas delas ainda na fase de grupos (2014 e 2017). A queda para o Cruzeiro nas oitavas, sacramentada na última quarta (29), foi a melhor campanha do clube em seis anos de administração do dirigente. Muito pouco para o tamanho e o investimento feito no atual elenco.
O mal de vcs é ficar satisfeito com qualquer resultado, não tá bom assim do jeito q tá, é não pode continuar assim, esses FDP tão acabando com o Flamengo, são 3 eliminações em libertadores antes das oitavas-de-final na mesma presidência.
— Jn🔰 (@_morceguin) 30 de agosto de 2018
“Existe o sonho e a cobrança pela Libertadores. Não desistiremos jamais. Já melhoramos do ano passado para esse, mas não foi o suficiente. Precisamos usar esses momentos para evoluir e aprender. Que tudo isso sirva para darmos um passo e vencer”, afirmou Diego.
Na Gávea, voltar a conquistar a América seguirá como maior ambição para os próximos anos. Agora, comissão técnica e jogadores focam seus esforços na Copa do Brasil e Brasileiro, competições nas quais o Fla segue vivo e com chances de título.
Ano passado era sem goleiro.Esse ano foi sem laterais e sem centro avante.Planejamento 0 da diretoria. Libertadores é pra quem tem elenco forte, quem planeja, começa o ano com o time fechado, o Flamengo sempre tem uma posição carente, nunca o time tá 100%. Só eliminações…
— iSempreFlamengo (@iSempreFlamengo) 30 de agosto de 2018