A frustrante derrota por 1 a 0 para o Ceará, dentro de um Maracanã completamente abarrotado, abalou os ânimos da torcida rubro-negra. O apoio incessante da massa na etapa inicial transformou-se em preocupação no início do segundo tempo, e logo depois virou vaia direcionada à alguns jogadores específicos, dentre eles Lucas Paquetá.
O meia foi, sem dúvida, o grande destaque do Flamengo antes da pausa para a Copa do Mundo. Com grandes atuações no primeiro semestre, transformou-se no xodó da torcida, sendo o mais celebrado do grupo mesmo tendo a companhia de estrelas como Diego e Éverton Ribeiro. Contudo, sua notável queda de rendimento pós-Copa não está sendo “perdoada” pelos rubro-negros, que alegam piora do camisa 11 depois da convocação de Tite.
Vaiar o Paquetá dentro do Maracanã acho que foi a coisa mais ridícula, querendo ou não ele é a peça fundamental do time!
— André ✝️ (@Andre2_98) 3 de setembro de 2018

Como analisa o Globoesporte, alguns fatores podem explicar a queda de desempenho de Paquetá, desde a maratona de jogos – quase não desfalcou a equipe desde o retorno do calendário -, até a “pressão” de ser a referência de um clube gigante com apenas 21 anos de idade. Este segundo fator, inclusive, é uma grande preocupação nos bastidores do clube, que trabalha para “blindar” o atleta das grandes expectativas e holofotes que lhe foram direcionados após o primeiro semestre especial.
Apesar das vaias nas arquibancadas, as estatísticas mostram que Paquetá foi o mais “perseverante” dentre os jogadores de ataque do Fla contra o Ceará. Incansável, foi um dos que mais buscou jogo, arriscando nove finalizações na partida. Nesta segunda (3), o camisa 11 já embarca para integrar a delegação da Seleção Brasileira.
Ridículo atitude do flamengo em vaiar o paquetá…nunca vi o menor deixar de correr um jogo, mete gol vai na torcida, levantou todo um astral de um time q tava na bosta…agr pq vive uma fase não muito boa os cara vaia…tinha q ter saído quando podia
— Dmz ¥£€$ (@dmzavuador) 3 de setembro de 2018