Por: Higor Neves
Conforme informado em primeira mão pelo Coluna do Flamengo, o lateral Thiago Ennes não será inscrito pelo Flamengo para a disputa da série A de 2018. O defensor foi um dos destaques do Náutico na terceira divisão, mas a equipe acabou eliminada e o atleta retornou ao Rio de Janeiro na expectativa de se juntar ao elenco do Fla. Entretanto, isso não aconteceu. O fato foi um dos temas discutidos no Resenha, da TV Coluna do Flamengo, e o comentarista Rodrigo Ferreira contestou a posição da diretoria.
— É mais um descaso com a base. Eu já falei aqui: quando um jogador é emprestado, raramente ele volta. Quando ele é emprestado, é praticamente decretado que ele não voltará a jogar pelo Flamengo, independente do que ele fizer por outro clube. São raros os que voltam e são aproveitados. A diretoria vai fazer um novo centro de treinamento para o profissional e deixar esse atual para a base. Eu acredito que vai ser o CT mais tecnológico do Brasil entre as categorias de base. Quem comemora isso é presidente do Luverdense, dos clubes da Índia… —, disse ele.
Em seguida, o comentarista seguiu demonstrando reprovação à decisão de não agregar Thiago Ennes ao elenco do Flamengo. Isso porque, para ele, a lateral direita é a posição mais carente do plantel. Rodrigo acredita que o Fla deveria, ao menos, dar espaço para o Garoto do Ninho treinar, uma vez que as duas opções para a posição atualmente, Rodinei e Renê, estão acomodados.
— Hoje, a pior posição que o Flamengo tem é a lateral direita. Querendo ou não, o Renê ainda faz um feijão com arroz na esquerda. Deve ter pelo menos um ano que o Rodinei não acerta um cruzamento decente com a bola rolando. O Pará também não está conseguindo render. Enfim, você não pode inscrever um jogador da base e deixar ele até o fim do ano? Você prefere contratar um cara e deixar ele o tempo todo enganando a temporada toda, ao invés de pegar um menino da base e deixar treinando, para ver se treina bem. Nem essa chance conseguem dar. Fiquem com Rodinei e Pará. Fica essa disputa entre os dois, com ambos acomodados.
VEJA O VÍDEO: