Blog Ser Flamengo lista promessas que Bandeira não cumpriu no futebol do clube

Por: Higor Neves

Com as eleições presidenciais se aproximando no Flamengo, o Blog Ser Flamengo segue com o projeto “Política Flamenga”, que explica algo relacionado aos bastidores do Rubro-Negro a cada novo vídeo. Desta vez, o responsável pelo canal, Tulio Rodrigues – membro do Conselho Deliberativo do clube -, listou 28 promessas feitas por Eduardo Bandeira em 2015, relacionadas ao futebol do clube da Gávea, citando algumas que não foram cumpridas.

A primeira contestada por Tulio foi a que diz: “Fazer do Flamengo um formador de campeões, uma referência de liderança nos esportes olímpicos e o maior e melhor clube de futebol do Brasil”, conforme consta no plano de metas divulgado pela própria Chapa Azul.

Eu não preciso nem argumentar nisso aqui. É notório. A última vez que o Flamengo protagonizou no cenário brasileiro foi em 2013, com o título da Copa do Brasil. De lá para cá, a gente vem brigando pelas primeiras posições do Brasileiro desde 2016. Lutamos pelo título realmente em 2016, durante boa parte do campeonato e estamos disputando nesta temporada (2018), mas estamos longe de ser o melhor clube brasileiro —, analisou Tulio sobre a primeira meta.

No decorrer do vídeo, outra proposta fracassada exposta por Tulio foi a promessa três, que afirma: “Será elaborado um Regimento Interno para o Departamento de Futebol com documentação do ‘job descrition’ e definição das competências e limites de atuação dos principais participantes – inclusive a reseito da escolha de profissionais e dos valores de contratações de atletas, salários e luvas.”

Essa também nunca foi cumprida. Nunca ouvi falar desse regimento interno, nem que há um limite de atuação dos principais participantes. Porque não há participantes, uma vez que não há o regimento interno —, declarou o conselheiro sobre a proposta.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/blog-ser-flamengo-lista-promessas-que-bandeira-nao-cumpriu-no-futebol-do-clube/