Comentarista faz duras críticas ao Fla: “Desde 2013 com essa mentalidade conformista”

O Flamengo conseguiu montar uma estrutura e elenco invejáveis para os padrões do futebol brasileiro e isto é evidente. Entretanto, o rendimento apresentado pelos jogadores acabou não seguindo esta mesma linha e a equipe carioca vem colecionando resultados abaixo do esperado ao longo dos anos. Para o comentarista Roberto Nazário, da TV Coluna do Flamengo, o time ainda tem a mesma mentalidade conformista.

Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, que foi ao ar na noite desta terça-feira (04), Nazário não poupou críticas ao plantel rubro-negro. Segundo ele, o time precisa ter mais cobrança entre os próprios jogadores e assumir protagonismo nos jogos, caso queira conquistar títulos neste ano.

Desde 2013 nós temos essa mentalidade conformista. A gente disputou um caminhão de campeonatos, ganhamos somente três e isso é muito pouco. E ainda escutamos o mesmo discurso conformista de sempre. Não pode ser assim. No jogo, precisa ter cobrança e mais consciência dos jogadores. O Réver, por exemplo, levou um drible ridículo no último jogo. E assim nós vamos caminhando, sendo que já estamos há quatro meses do final do ano. Se o Flamengo quiser conquistar alguma coisa, vai ter que decolar daqui pra frente —, afirmou.

O time da Gávea tenta recuperação no Campeonato Brasileiro e enfrenta, nesta quarta-feira (05), o Internacional – atual vice-líder da competição -, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Vale lembrar que Barbieri não poderá contar com Lucas Paquetá e Cuéllar, convocados pelas seleções brasileira e colombiana, respectivamente, além de Diego Ribas, suspenso. Se não bastasse, o Fla também não terá Réver, por conta de uma cláusula vigente entre o Mengão e o Colorado, seu ex-clube. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/comentarista-faz-duras-criticas-ao-fla-desde-2013-com-essa-mentalidade-conformista/