As leis mais básicas da Física (e da vida) trazem a importante lição de que toda ação gera uma reação. E o Flamengo parece prestes a sentir na pele tal diretriz no que diz respeito às arquibancadas.
Depois de perder mais uma partida – desta vez para o Inter – e cair para a quarta posição, o Rubro-Negro terá que se contentar em jogar para um público bem abaixo da sua própria média neste Brasileirão. Contra a Chape, por ora foram comercializados apenas 21 mil ingressos e a perspectiva é de que não seja muito mais que isso. São grandes as chances de se tornar o pior público do time na competição. Diante do Vasco, foram 32 mil pagantes.

Além da fase complicada que vive dentro de campo, há também o fator de ordem pessoal para que o torcedor do Fla não se empolgue tanto a comparecer ao Maracanã. Isso porque, o jogo está marcado para as 21h de sábado, horário que de fato não costuma levar grandes públicos. Até agora, a média do clube na competição é de 48 mil pagantes em 12 partidas, a maior da Série A.