Nesta sexta-feira (07), antes do treinamento final para o confronto contra a Chapecoense, o dono do microfone da coletiva de imprensa foi o lateral-esquerdo Renê. Titular absoluto da posição, o defensor explicou sobre o rodízio que Mauricio Barbieri, treinador da equipe, faz:
— O Barbieri é quem sabe escolher o melhor para a equipe. Ele estuda bastante o adversário. Ele faz esse rodízio pelo adversário. São três atacantes com características diferentes. Acho que o que influencia a escolha, é a equipe adversária. Para gente é normal. Cada joga a gente tem um espaço a mais para explorar. A gente sabe que quando joga um, a bola vai mais para um local. Se for outro, para outro lugar. A gente treina pro próximo jogo.
Vale lembrar que após o recesso, o Rubro-Negro entrou em campo 15 vezes, e o comandante utilizou cinco titulares diferentes na posição, de acordo com matéria do colunadoflamengo.com.
Ao fim da coletiva de imprensa, os jogadores fazem treino tático para o embate contra a Chape, no Maracanã. O início da partida está marcado para às 21h (horário de Brasília). O Flamengo ocupa a quarta colocação da tabela com 41 pontos somados em 23 rodadas. O Internacional é o primeiro, seguido do São Paulo. Ambos possuem 46 pontos. O Palmeiras está na terceira posição, com 43.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/rene-explica-rodizio-de-atacantes-no-flamengo/