FOTO: PEDRO MARTINS/MOWA PRESS
O Flamengo tem sofrido com o desfalque de Lucas Paquetá, que foi convocado para a Seleção Brasileira. Além dele, Gustavo Cuéllar e Miguel Trauco defendem as suas seleções. O treinador Tite foi questionado após o amistoso desta sexta-feira (07), e falou sobre o assunto.
O comandante frisou o fato de ser oriundo de clubes, por isso toma cuidado para não prejudicá-los. No entanto, ele tem consciência de que acaba os afetando negativamente. Porém, o técnico garantiu que deve, sempre, pesar no que é melhor para o Brasil.
— Sou oriundo de clubes e tenho muito cuidado. Não queria prejudicar equipes, mas sei que acabo prejudicando. Tenho que pesar o que é importante pra seleção brasileira e aguentar as críticas —, disse o treinador.
Perguntado sobre Paquetá e Dedé, em coletiva pós-amistoso, Tite apenas disse: "Sou oriundo de clubes e tenho muito cuidado. Não queria prejudicar equipes, mas sei que acabo prejudicando. Tenho que pesar o que é importante pra seleção brasileira e aguentar as críticas" #trcoluna
— Carla Araújo (@carlabaraujo) September 8, 2018
A resposta também se estendeu a Dedé, do Cruzeiro, pois é outro jogador que pode chegar desgastado para a semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (12). Enquanto o Fla enfrenta o Corinthians no Maracanã, a Raposa pega o Palmeiras no Allianz Parque.
Aliás, tanto o time carioca quanto o mineiro se uniram e vão fretar um voo para trazer Cuéllar, Paquetá e Dedé dos amistosos, pensando em contar com eles na partida decisiva do torneio mata-mata. Há a expectativa de que o trio esteja em campo nos embates de suas equipes.
Lucas Paquetá, por sua vez, entrou no amistoso desta sexta (07), contra os Estados Unidos, aos 24 minutos do segundo tempo. O meio-campista demonstrou bastante disposição e substituiu Philippe Coutinho, que é titular absoluto da equipe comandada por Tite. O jogo terminou 2 a 0 para a seleção canarinho.
Sem os convocados, o Flamengo entra em campo neste sábado (08) para duelar com a Chapecoense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 21h, horário de Brasília. Até então, 25 mil ingressos foram comercializados para o confronto.