Neste último sábado (08), o Flamengo conquistou um importante triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense. A partida foi marcada pelo retorno de Orlando Berrío aos gramados, depois de um longo período de lesão. Mas, por outro lado, foi marcante por ter sido o primeiro jogo após a grave contusão sofrida pelo veterano zagueiro Juan.
Aos 39 anos, Juan sofreu uma ruptura dos ligamentos do tendão de aquiles e pode não só desfalcar o Flamengo no restante da temporada, como não voltar mais a jogar futebol. Para Maurício Barbieri, a ausência do veterano zagueiro é lamentada tanto pelo talento dentro de campo, mas especialmente pelo lado humano fora das quatro linhas.
“Pena que tivemos a baixa do Juan, um cara que representa muito nesse grupo. Figura fundamental para a gente. Não vai nos ajudar dentro, mas fora de campo, sim. Dedicamos essa vitória a ele. Nos deu força para buscar o resultado. Mais que atleta, é ser humano fantástico”, disse o técnico rubro-negro.
Já Orlando Berrío estava longe dos gramados desde o dia 2 de outubro de 2017, quando rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. Mais de 11 meses depois, ele substituiu Uribe aos 34 minutos e participou de seus primeiros minutos nesta temporada 2018. Barbieri comentou sobre a importância da volta do atacante colombiano.
“Sobre Berrío, ficamos muito felizes, foi aplaudido no vestiário. Lesão difícil, grave a que ele teve”, falou o treinador.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A partida vai acontecer na quarta-feira (12), no Maracanã.