Dentre as muitas lições que a eliminação nas oitavas da Libertadores deixou, a principal para o Flamengo diz respeito à importância de fazer valer o seu mando de campo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro em pleno Maracanã, desvantagem que praticamente “sacramentou” a queda da equipe carioca.
Para a semifinal contra o Corinthians, a ser inaugurada nesta quarta-feira (12) no mesmo Maracanã, o Flamengo sabe que precisará de um resultado positivo se quiser avançar à decisão da Copa do Brasil. Isso porque o retrospecto rubro-negro em partidas disputadas na Arena Corinthians é pra lá de negativo.
Flamengo tem que amassar o Corinthians aqui no Maracanã pra ir a SP mais tranquilo
— FLAMENGO MINHA VIDA (@FlaOtimista) 11 de setembro de 2018

Como destaca o UOL Esportes, o clube da Gávea jamais venceu o rival alvinegro em Itaquera: ao todo, são três partidas disputadas, com duas derrotas e um empate. O revés mais “pesado” aconteceu em julho de 2016: 4 a 0 para os paulistas, com gols de Romero (2), Guilherme e Rildo. A partida mais recente entre as equipes na Arena foi em 2017 e terminou 1 a 1, gols de Réver (em destaque ao lado) e Jô.
Se não conseguir um bom resultado em casa, onde certamente terá o apoio de mais de 40 mil rubro-negros – 38 mil ingressos foram vendidos antecipadamente -, o Fla terá de se apoiar na “mística” de seus números em 2018, já que ainda não perdeu atuando como visitante nas Copas: três vitórias e três empates, somando Libertadores e CB.