Por: Renata Graciano
O Flamengo executou uma operação cara e complexa para trazer Gustavo Cuéllar e Lucas Paquetá para disputar a primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Os jogadores passaram por tratamento de recuperação no próprio jato fretado pelo clube para chegarem descansados e aptos, fisicamente, para realizar uma boa partida. O colombiano, mais uma vez, foi um dos destaques do Fla, mesmo o resultado não saindo do 0 a 0. Tudo isso levando em consideração que o volante jogou cerca de 159 minutos em menos de 24 horas.
Cuéllar, apesar de muito criticado pela torcida colombiana, ficou em campo por 62 minutos pela seleção. Na última quarta-feira (12), o camisa 8 do Rubro-Negro jogou os dois tempos inteiros do embate contra o alvinegro paulista. O resultado satisfatório do volante em campo, foi uma resposta positiva ao esforço do clube da Gávea para trazer o atleta para a disputa.
Com o resultado, a decisão da vaga para a final da Copa do Brasil ficou em aberto. Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro em São Paulo, vale lembrar que nesta competição não existe o critério do gol qualificado, então, qualquer vitória simples classifica o Fla.