FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo teve uma queda brusca de rendimento desde que as competições retornaram da Copa do Mundo da Rússia. Vinicius Junior, grande destaque do time no primeiro semestre, foi para o Real Madrid, da Espanha, e o Rubro-Negro contratou Vitinho para substituir o menino de, na época, 17 anos. Porém, o contratado ainda não desempenhou um bom futebol, e Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, falou sobre o assunto.
Há muitos torcedores que defendem o baixo desempenho técnico do atual camisa 14, pois ele vem de férias e estava em pré-temporada com o CSKA Moscou, da Rússia. O comentarista, no entanto, discorda de forma veemente dessa situação. Na visão de Rodrigo, o Fla não pode gastar R$ 45 milhões em um jogador, para que ele renda apenas em 2019. Pelo valor, o atleta já deveria estar dando frutos para a equipe comandada por Mauricio Barbieri, segundo o opinador.
— O Vitinho mais uma vez… Tem quem diga que tem que ter paciência com o Vitinho. Paciência é uma ova. Muita gente fala que o futebol do Vitinho vai ser para 2019, assim como foi do Everton Ribeiro, que foi contratado em 2017. Não pode contratar um jogador de R$ 45 milhões para render daqui a seis meses, só em 2019. Precisamos do jogador para agora —, disse Rodrigo.
Vitinho defendia O CSKA desde 2013, quando foi comprado pelo time europeu junto ao Botafogo, clube em que foi revelado. Neste período, o atacante chegou a defender o Internacional, de Porto Alegre, nas temporadas de 2015 e 2016. Na Rússia, seu melhor desempenho foi em 2017/2018, quando atuou em 46 jogos, marcou 11 gols e deu nove assistências. Pelo Fla, até então, foram 13 partidas e apenas um tento assinalado.
O jogador deve estar em campo pelo Flamengo no embate diante do Vasco neste sábado (15). O duelo vai ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e terá início às 19h, horário local. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quarto colocado na tabela, com 44 pontos, enquanto o Cruzmaltino está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com 24.
Veja o programa na íntegra: