Mais um tropeço no campeonato brasileiro faz com que o Flamengo fique muito distante da liderança. O rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Vasco
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Barbieri ainda continua no cargo porque internamente líderes do elenco, como Réver e Diego, fazem pressão para que a diretoria não demita o jovem treinador. O vice de futebol, Ricardo Lomba, candidato à presidência do clube no final do ano, é a favor de uma mudança, mas o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, para não perder a confiança nos jogadores, ainda mantém Maurício Barbieri no cargo.
Barbieri só não foi demitido ainda por causa dos LÍDERES do elenco. Diego e Rever fazem coro internamente para que isso não aconteça e a diretoria fica receosa para fazer alguma coisa. A pressão tá grande.
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) September 16, 2018
O fato é que o Fla está muito próximo de passar mais um ano sem um título importante e a torcida já está bastante impaciente com anos de fila.
Se o Departamento de Futebol do Flamengo tiver vergonha na cara, demite o Barbieri agora.Liga pra QUALQUER um, oferece 3 meses de contrato com uma grana preta como bônus único para: CONQUISTA DA COPA DO BRASILO último resquício de esperança no Brasileiro acabou hoje.
— De Laurentisᶜʳᶠ (@b_delaurentis) September 16, 2018
Faltando 3 meses para o fim do ano e do mandato, o treinador seria demitido para a efetivação do auxiliar. O problema é que Barbierie já era o auxiliar. Qual treinador decente aceitaria um cargo transitório desses? Barbieri tá lá por falta de opção. É ele ou Joel, Luxa…
— Cadu Silva (@cadumarsilva) September 16, 2018
Informação: A atuação do Flamengo no empate com o Vasco foi classificada internamente pela cúpula do futebol do Flamengo como inadmissível. A situação de Barbieri será rediscutida após chegada ao Rio. Dirigentes entendem que já passou da hora do time render #OGlobo #JogoExtra
— Diogo Dantas (@diogodantas) September 16, 2018