5 estádios que os adversários levam 3x mais tempo para se ambientar

​Jogar como visitante normalmente é sinônimo de encrenca. Os chamados “atalhos do campo” são muito mais fáceis de se encontrar quando o time está acostumado a jogar na sua casa, com a sua torcida, suas músicas, suas bandeirinhas de escanteio e até mesmo seus vestiários. Tudo muda quando é necessário sair dessa zona de conforto para buscar a vitória num lugar completamente diferente. Mas nesses estádios aqui embaixo é ainda mais complicado. O bicho pega ainda mais. Confiram só!

La Bombonera

Boca Juniors Celebrate Championship at La Bombonera

Não tem como não abrir a lista sem falar logo dela, a mítica e insuperável caixa de bombons em Buenos Aires. La Bombonera, como é conhecida a casa do Boca Juniors, já foi palco de muitas glórias para o clube e também muito temor para os adversários. O vestiário visitante chega a tremer tamanha energia. É pressão total!

Arena Corinthians

Corinthians v Santos- Brasileirao Series A 2018

Mais um clube de massa na relação, com uma torcida enlouquecidamente apaixonada, o Corinthians tem seu estádio há bem pouco tempo. O suficiente, porém, para que os adversários temam a visita. Seja pela força que sempre emana das arquibancadas ou até mesmo pelo gramado que propicia um jogo mais acelerado, é difícil demais se acostumar a jogar em Itaquera.

Independência

FBL-LIBERTADORES-ATLMINEIRO-INTERNACIONAL

É torcida apaixonada que vocês querem, né? Temos mais por aqui. O Independência é um grande caldeirão para o Atlético-MG. Não à toa dizem que quem caiu no Horto está morto, né? Os atleticanos ficam bem próximos, jogam juntos, fazem a festa e conseguem empurrar o time à vitória com muito mais frequência do que saem do estádio derrotados. É o terror de qualquer adversário que tem que ir lá.

Gigante de Arroyito

Rosario Central v Atletico Nacional - Copa Bridgestone Libertadores 2016

Em 14 partidas contra brasileiros no estádio, o Rosario Central, da Argentina, perdeu apenas uma, contra o Inter em 2005. Na primeira fase da Copa Sul-Americana deste ano, o São Paulo teve o “prazer” de jogar no local e saiu do estádio com um empate em 0 a 0. Os torcedores “canalhas” (como são conhecidos) não dão sossego e berram tudo que é tipo de cântico praticamente no pé do ouvido dos atletas. 

São Januário

Vasco v Corinthians - Brasileirao Series A 2015

Um dos caldeirões mais antigos do mundo, o lendário estádio de São Januário segue lá em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, firme e forte desde 1927. A casa do Vasco da Gama já recebeu até final de Copa Libertadores e com certeza foi peça fundamental para muitas das principais glórias do Gigante da Colina.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6174096-5-estadios-que-os-adversarios-levam-3x-mais-tempo-para-se-ambientar?utm_source=RSS