O Flamengo enfrentou o Corinthians, na última quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil. Pouco efetivo no ataque, o Rubro-Negro acabou derrotado pela equipe paulista e foi eliminada de mais um torneio mata-mata na temporada. O clube carioca ainda tem mais uma preocupação, já que os atletas Diego e Diego Alves sentiram desconforto muscular durante o embate disputado na Arena Itaquera. Ambos serão reavaliados nesta quinta (27).
O camisa 10 se queixou de dores na parte anterior da coxa direita, enquanto o goleiro rubro-negro relatou desconforto na parte posterior da coxa esquerda. Vale lembrar que o meia acabou sendo substituído aos 18 minutos da segunda etapa. Por sua vez, Diego Alves permaneceu na partida até o fim.
O Fla volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos ganhos, o Rubro-Negro se encontra na quarta colocação e está a três pontos do São Paulo, atual líder. Por outro lado, a equipe de Salvador está próxima da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 29. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).