O Flamengo tem vivido uma crise em seu futebol: eliminado da Libertadores da América, também da Copa do Brasil e agora em quinto no Campeonato Brasileiro. Não à toa, Mauricio Barbieri foi demitido e Dorival Júnior contratado para estar à frente do time nas próximas 11 rodadas que restam no Brasileirão. Porém, para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o novo treinador não tem garantia de estar no Fla em 2019.
Com ano político na Gávea, o contrato assinado por Dorival é apenas até dezembro de 2018. O intuito do técnico, é evitar que aconteça o que houve em 2013, quando foi demitido após a troca de presidente no clube. Para o jornalista, o comandante tem que ser campeão do Brasileiro, para que mude o astral e ele permaneça no Ninho do Urubu na próxima temporada.
— Tem uma chance do Dorival ficar no Flamengo: é ser campeão. Só tem uma hipótese. Anda na rua e fala com o Rubro-Negro, Você vai ver… Torcedor do Flamengo hoje, desde sexta-feira, está soltando foguete porque o Barbieri foi embora e está cuspindo abelha africana porque o Dorival Júnior chegou. O Abel não viria agora e nem o Renato Gaúcho, então qualquer um que chegasse teria uma solução para ficar no Flamengo: é ser campeão brasileiro, porque aí você muda o astral —, disse o jornalista.
Dorival Júnior fará o seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira (01). Depois disso, o treinador terá mais três treinos para poder ajustar o time, que enfrentará o Corinthians, na próxima sexta-feira (05). A partida vai ser disputada na arena do time paulista e é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ter início às 21h (horário de Brasília).
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/pvc-cita-unica-chance-de-dorival-seguir-no-flamengo-em-2019/