Edmundo não crê em transformação do Fla: “Dorival não é de mudar a história de um time na competição”

O Flamengo trocou o comando no futebol, visando reerguer a equipe que agora é a quinta colocada no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior foi apresentado no último sábado (29) e no mesmo dia esteve na beira do gramado comandando o Fla. Porém, Edmundo não acredita que vá ter um impacto essa troca de técnicos à frente do Mais Querido.

O Rubro-Negro foi para o seu terceiro treinador na temporada (já passaram Paulo César Carpegiani e Mauricio Barbieri). Dorival, por sua vez, terá apenas mais 11 jogos para tentar conquistar o único troféu que o Fla ainda disputa: o Brasileirão. Contudo, Edmundo até vê o Mengão lutando pela taça, mas não acredita que vá ter mudança de postura dos jogadores.

O histórico do Dorival Júnior, em todas as equipes que ele assumiu, não é aquele cara que dá um choque de ordem, que muda radicalmente a história do time na competição. Ele é um excelente técnico, mas o trabalho dele precisa maturar, precisa de tempo para pegar. Neste quesito, acredito que não vai mudar muita coisa. Também acho que o Flamengo vai brigar pelo título, vai ficar ali entre os primeiros colocados, se conseguir uma sequência positiva… Tem uns jogos difíceis. Os adversários são tradicionais, pelo menos os dois próximos: Corinthians e Fluminense. Mas não vivem um bom momento, então é possível que o Flamengo possa vencer —, disse o ex-jogador.

Dorival Júnior terá quatro dias para treinar o clube, pois a equipe entra em campo na próxima sexta-feira (05), para enfrentar o Corinthians. A partida vai ser disputada na arena do time paulista e terá início às 21h (horário de Brasília). Válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto é decisivo para as pretensões rubro-negras, que viu a diferença para o agora líder Palmeiras aumentar para quatro pontos (o Fla tem 49, enquanto o Alviverde tem 53).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/edmundo-nao-cre-em-transformacao-do-fla-dorival-nao-e-de-mudar-a-historia-de-um-time-na-competicao/