Afastado do Sub-20 do Flamengo, Wesley “Gasolina” tem multa rescisória de 8 milhões de euros

Por: Venê Casagrande

O cenário é o mesmo, e Wesley “Gasolina” ainda está afastado do Sub-20 do Flamengo, por conta da negociação de renovação do contrato. Embora ainda não esteja no time principal, o lateral-direito tem contrato de jogador profissional até março de 2019. O valor da multa rescisória do atleta, inclusive, é de “gente grande”: 8 milhões de euros para clubes do exterior; e 8 milhões de reais para transferência nacional.

Wesley “Gasolina” por lei está liberado para assinar pré-contrato com outro clube. No entanto, por conta da alta cifra, dificilmente o jogador vai receber proposta de outros times, caso continue treinando à parte na reta final de vínculo com o Flamengo. Dessa maneira, o lateral pode ver a temporada ser jogada fora, já que não entra em campo desde o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Corinthians, no dia 1° de maio. O atleta ainda atuou em duas partidas no Carioca, contra Botafogo e Boavista, nos dias 28 e 8 de abril, respectivamente.

O Flamengo tem interesse em renovar, mas os representantes de Wesley preferem a liberação do jogador de 18 anos. A quantia oferecida à diretoria rubro-negra, entretanto, foi considerada baixa e descartada de antemão. A contraproposta, dentro do padrão para as categorias de base, foi feita, mas também rejeitada pelo estafe do atleta. O Fla entende que o garoto tem potencial para evoluir no clube rubro-negro, ainda mais considerando que ele acumula convocações à seleção brasileira, além de ser um dos destaques da geração 2000.

Wesley “Gasolina” é agenciado pelo empresário italiano Mino Raiola, que tem muita “entrada” na Europa. O representante de Mino no Brasil, e responsável por negociar diretamente com o Flamengo, é o ex-jogador Jorginho Paulista. Jorginho e Eduardo Freeland, gerente da base rubro-negra, estão em contato, porém, longe de falarem a mesma língua a fim de decidir o futuro do lateral.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/afastado-do-sub-20-do-flamengo-wesley-gasolina-tem-multa-rescisoria-de-8-milhoes-de-euros/