O primeiro dos doze jogos já passou sem grandes mexidas, é bem verdade. Mas a expectativa de boa parte do elenco do Flamengo é de que dias melhores vão acontecer, pelo menos individualmente.
Alguns casos são mais evidentes, como Henrique Dourado. O centroavante atuou com Dorival Júnior no Palmeiras em 2014 e foi vice-artilheiro do Brasileirão daquele ano sob sua batuta. No empate em 0 a 0 com o Bahia – o da estreia do novo treinador – Ceifador estava suspenso e não pôde atuar. Com 11 gols na temporada, tem a esperança de voltar a atuar com regularidade para reviver os bons tempos.

E por falar em reviver bons tempos, Geuvânio é mais um que nutre expectativas por isso. Destacou-se com a camisa do Santos no mesmo período em que Dorival ficou à frente do time da Vila Belmiro em sua última passagem. Vendido para a China e trazido por empréstimo pelo Rubro-Negro desde 2017, o atacante não conseguiu se firmar até o momento. Num setor ofensivo carente de gols nos últimos tempos, talvez uma nova opção ressurja de dentro do próprio plantel.