Jornalista questiona Réver como capitão do Flamengo: “Fala que tem que colaborar com o árbitro”

Mais uma vez Réver teve sua condição de capitão do Flamengo contestada pela imprensa. Dessa vez foi o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, que questionou. Durante o programa “Linha de Passe”, exibido na última terça-feira (02), o comentarista colocou o fato de o zagueiro pedir colaboração do elenco rubro-negro com a arbitragem como motivo para perder a braçadeira.

— É o único elenco onde o jogador fala que temos que colaborar com o árbitro, o Réver falou isso, o capitão do time. Só isso já é o suficiente para deixar de ser capitão ou ser barrado. Os árbitros do Brasil não colaboram com ninguém, nem com eles mesmo. Colaborar uma pinoia. Tem que colaborar com o time, não com o árbitro. E isso é encarado com naturalidade. É um exemplo da falta de um espírito mais competitivo. Não está em um escritório, ali é uma competição, e o árbitro é um inimigo dos dois times —, afirmou.

Nas redes sociais, muitos torcedores costumam pedir que a faixa de capitão mude de braço e vá para o goleiro Diego Alves. Porém, Réver parece desfrutar do mesmo prestígio que tinha com Barbieri, agora com o novo treinador Dorival Jr. Com 33 anos, esta é a terceira temporada do defensor com a camisa rubro-negra. Ao todo, são 124 jogos e 11 gols marcados.

Em mais uma partida em que Réver deverá ser o capitão da equipe, o Flamengo encara o Corinthians, na sexta-feira (05), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontecerá na Arena Itaquera, é fundamental para que o Rubro-Negro se mantenha na briga pelo título nacional. Além disso, pode ser a primeira vitória de Dorival Jr. em seu retorno ao Fla. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/jornalista-questiona-rever-como-capitao-do-flamengo-fala-que-tem-que-colaborar-com-o-arbitro/