Ainda remoendo a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo se aproxima de fechar sua preparação para o confronto da próxima sexta-feira (5), contra seu algoz Corinthians, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão. Na manhã desta quarta, Dorival Júnior fez seu terceiro treinamento como treinador do clube, atividade marcada por baixas e uma nova lesão.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

De acordo com o Globoesporte, os desfalques foram muitos: o meia Diego seguiu treinando separadamente, sem bola, e ainda é dúvida para a partida de sexta; o goleiro Diego Alves, com lesão muscular constatada, fez trabalho de fisioterapia e não deve ter condições de jogo nesta semana; o meia Lucas Paquetá, que recebeu uma pancada no treino da última terça, não foi a campo por precaução, sendo substituído por Piris da Motta; o zagueiro Rhodolfo, por sua vez, sentiu dores no adutor da coxa durante o aquecimento e foi poupado da atividade.
Para completar a “maré de azar” rubro-negra, o atacante Vitinho sentiu o músculo posterior da coxa após uma arrancada e deixou o campo mancando. O jogador, substituído por Geuvânio no treinamento, passará por exames detalhados para saber se houve lesão e, se sim, qual a gravidade da baixa. Deste modo, sua presença na partida de sexta ainda é dúvida.
Aos que têm perguntado: Rhodolfo tem dores no adutor da coxa esquerda. Desde ontem, está trabalhando internamente, separado do resto do grupo #colunadofla
— Carla Araújo (@carlabaraujo) 3 de outubro de 2018
Diante de tantas baixas, Dorival Júnior escalou como equipe titular uma escalação inédita, bastante modificada: César, Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco; Cuéllar, Piris da Motta, William Arão, Everton Ribeiro, Vitinho (Geuvânio) e Uribe. Posteriormente, Rodinei e Renê também foram testados nas laterais.