Após ter quatro dias de treino ao longo da semana, o Flamengo embarcou para São Paulo nesta quinta-feira (04), onde vai enfrentar o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já na lista de relacionados, o Rubro-Negro indicou dois desfalques importantes, que são Diego e Diego Alves, ambos por questões físicas. Porém, além deles, o Fla pode ter outra baixa considerável: trata-se do volante Gustavo Cuéllar.
Atuando com efeito suspensivo, o colombiano será julgado pelo STJD nesta sexta, por conta de pisão sobre Pablo, do Atlético-PR, em partida da 19ª rodada do Brasileiro. Caso não seja absolvido, Cuéllar passará a cumprir a punição já no embate contra a equipe paulista. Além dele, o lateral Renê vive a mesma situação, pois também esteve envolvido no lance do pisão em Pablo.
Quanto ao lateral, mesmo que seja suspenso, o técnico Dorival Júnior não deve ter problemas, uma vez que Trauco foi quem mais treinou como titular. Todavia, no caso do volante, Cuéllar é uma das poucas unanimidades do elenco e, caso saia, Piris da Motta é quem deve assumir a posição.