Juninho afirma que, por ser negro, Vitinho sofrerá mais cobranças da torcida do Flamengo

No primeiro semestre do ano, o ex-jogador Juninho Pernambucano se envolveu em episódio polêmico com a torcida do Flamengo, após afirmar que os rubro-negros eram preconceituosos, chegando a citar as críticas ao lateral Renê como uma “prova” disso. Agora, em nova entrevista, Juninho voltou a ressaltar seu ponto de vista, vendo o atacante Vitinho como um novo prejudicado pelo preconceito, pelo fato de ser negro.

— Quando cobram 180 reais num ingresso, quem tá no estádio é outro tipo de público. Os jogos do Flamengo hoje são feitos pra quem mora na Zona Sul e na Barra da Tijuca. Tenho embasamento para falar do Renê. Quem são os jogadores que a torcida do Flamengo mais pega no pé? Muralha, que tinha um corte de cabelo todo diferente. Márcio Araújo, negro. Rodinei, que, de forma absurda e desrespeitosa, é chamado de “porca gorda”. Pará e Renê, que vieram das regiões Norte e Nordeste. Como comentarista, percebi que já havia uma campanha dos torcedores contra o Renê, mas, em campo, eu não via um desempenho tão ruim. Pelo contrário. Ele é um dos melhores laterais marcadores do Brasil. E o time não perde só por causa de um cara. Outros jogadores, que tinham performance abaixo, eram analisados de maneira diferente. Mas isso faz parte da nossa cultura elitista. E o próximo da lista será o Vitinho, que também é negro. O inconsciente toma conta. Só falam de quanto ele ganha e quanto custou, mas ninguém leva em consideração que o cara veio da Rússia e vai demorar a se readaptar. “Ah, mas ganha bem pra isso”. Po**a, é ser humano. Sabe de onde ele veio? Sabe com foi a infância dele, tudo que ele viveu pra chegar até aqui? —, disse ele em entrevista ao jornal “El País”.

Apesar da opinião de Juninho Pernambucano, os números indicam que Vitinho, de fato, não está bem no clube da Gávea. Prova disso é que, com 17 jogos disputados pela equipe, ele tem apenas um gol marcado, além de não ter conseguido fazer grandes partidas pelo Fla. A próxima oportunidade para o jogador tentar mudar a opinião da torcida será nesta sexta (05), quando o Rubro-Negro vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/juninho-afirma-que-por-ser-negro-vitinho-sofrera-mais-cobrancas-da-torcida-do-flamengo/