Dorival destaca agressividade e postura do Flamengo: “Essa passividade parece que foi quebrada”

O Flamengo conseguiu uma vitória maiúscula na última sexta-feira (05), ao derrotar o Corinthians em plena Arena Itaquera, por 3 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro. A equipe carioca dominou as ações do jogo e foi pouco incomodado pelo adversário. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior destacou a entrega do elenco rubro-negro e disse que a passividade observada em jogos anteriores parece ter sido quebrada.

— Grande partida, bem disputada. Equipes não se preocuparam excessivamente com marcações. Acho que foi jogo agradável de se assistir. Fla foi agressivo. Buscou o gol a todo instante. Há muito não vencíamos em São Paulo. Seria leviano em falar que mudei alguma coisa. Foram alguns toques. Trabalho ainda é do Mauricio. Alterando alguma coisa de postura. Essa passividade parece que foi quebrada, mesmo no jogo contra o Bahia. Equipe vibrante, agressiva, guerreira —, exaltou o treinador.

Dorival também elogiou o resultado conquistado, mas ressaltou que a equipe precisa trabalhar para manter a mesma postura e agressividade apresentada diante dos paulistas.

— Resultado muito importante, mas perigoso. De achar que a partir dele poderemos repetir essas atuações. Temos que trabalhar para ficar nesse nível. Para incomodar quem está mais à frente nesse momento. Foi um exemplo daqui por diante. Campeonato muito disputado. Seja na parte de cima, seja embaixo. Temos que manter a postura —, finalizou.

Com o resultado conquistado sobre o Corinthians, o Flamengo pulou para a terceira colocação na tabela, com 52 pontos ganhos. O plantel rubro-negro receberá férias neste final de semana e só volta a treinar na segunda-feira (08), visando a preparação para o clássico diante do Fluminense, que acontece no próximo sábado (13), no Maracanã, tendo validade pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DO TÉCNICO DE DORIVAL JÚNIOR:

Atuações de Vitinho e Paquetá
Oscilação natural. São quase 60 jogos na temporada. Impossível que em uma exigência dessa dos jogos consiga manter a mesma postura toda rodada. Vitinho chegou no fim da temporada europeia, normal que tenha tido dificuldades.

Paquetá
Paquetá é excelente. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial […] Ele é diferente. Temos que ter paciência. Muito sóbrio em todas atitudes. Natural que oscile. Pela quantidade de jogos, tudo que aconteceu nos últimos tempos. Tem que ser muito preparado para seguir assim. Espero que não perca a essência, interesse de melhorar, humildade para seguir crescendo.

Mudança de postura
Estratégia tática se não tiver entrega, não adianta nada. Pode ter a melhor semana possível, treinos saudáveis em razão de detectar correções importantes, mas se não tivermos mudança de comportamento, que não é por culpa de quem estava antes, não teríamos saído do lugar.

Ausência de Diego e função de Everton Ribeiro sem o camisa 10
Quando estiver recuperado, jamais vou descartar (Diego). Um dos principais jogadores. Sobre Éverton, seria desperdício mantê-lo aberto, única e exclusivamente esperando a bola. Tem qualidade e capacidade suficiente para desempenhar função diferente, semelhante ao que o Jadson faz no Corinthians. Perde muito se fizer com que ele fique muito tempo isolado.

Aposta em Uribe
Temos que ter paciência. Ele retornou de lesão. A qualquer instante vai nos dar uma resposta. Temos Dourado preparado, Lincoln, que é um garoto muito bom.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/dorival-destaca-agressividade-e-postura-do-flamengo-essa-passividade-parece-que-foi-quebrada/