O Flamengo já iniciou a busca por um reforço para o lugar do meia Lucas Paquetá, que irá se transferir para o Milan, da Itália, em janeiro de 2019. Um nome que ganha forças nos bastidores continua sendo do volante Hernanes. O jogador é considerado pelo vice de futebol do clube e candidato à presidência em dezembro, Ricardo Lomba, como o jogador ideal para substituir a joia.
O interesse será intensificado caso o dirigente vença a eleição. Vale lembrar que Hernanes recebe cerca de R$ 2 milhões mensalmente no futebol chinês e teria que reduzir consideravelmente seus vencimentos para voltar ao Brasil.
O Flamengo já recebe nos próximos meses a primeira parcela, cerca de R$ 43 milhões da venda do Paquetá e terá maior aporte financeiro para contratações de peso.