Flamengo esclarece venda de Paquetá ao Milan e diretoria diz: ‘Não somos donos do atleta’

A venda de Lucas Paquetá ao Milan obrigou o Flamengo a fazer uma entrevista coletiva para esclarecer pontos sobre a negociação. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol, Ricardo Lomba, e o diretor-geral e CEO, Bruno Spindel, explicaram como aconteceu a saída, por que a venda foi concretizada e ainda como não conseguiram a renovação com o jovem, mesmo oferecendo um salário melhor.

– É leviano pensar que em qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube desde 11 anos, identificado com a torcida. Ninguém fica feliz em perder um ídolo desses. Grandes clubes europeus têm nos procurado há algum tempo – afirmou Lomba, que é candidato à presidência do clube no próximo triênio

– Tentamos renovar o contrato, com reajuste e novo prazo. Mas temos que olhar as aspirações profissionais. Ele queria jogar na Europa, jogar Champions, em um futebol mais estruturado. Não somos donos do atleta.

Lucas Paquetá foi vendido ao Milan e vai sair do Flamengo em janeiro de 2019
Lucas Paquetá foi vendido ao Milan e vai sair do Flamengo em janeiro de 2019 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Segundo a "Coluna do Flamengo", os 35 milhões de euros e mais 10 milhões de euros em bonificações serão pagos em quatro parcelas. A primeira vai ser depositada até o dia 22 de outubr (5 milhões de euros), a segunda em janeiro de 2019 (15 milhões de euros), a terceira em julho de 2019 (10 milhões de euros) e a quarta em janeiro de 2020 (5 milhões de euros). Como o clube tinha 70% do direito do atleta, o Rubro-Negro vai receber cerca de 24 milhões de euros.

– Vale ressaltar que conseguimos passar pela janela de meio de ano, e o Paquetá fica até o fim do ano. No ponto de vista financeiro, é uma transação muito boa para o Fla. A maior parte do dinheiro fica para o próximo triênio – avisou Lomba.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-esclarece-venda-de-paqueta-ao-milan-diretoria-diz-nao-somos-donos-do-atleta-23162088.html