O próximo sábado (27) reserva um confronto importantíssimo para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, última esperança de título na temporada de 2018. O duelo, contra o líder Palmeiras, pode encurtar a distância na tabela entre as equipes para apenas um ponto. Dorival Júnior, comandante rubro-negro, compreende a importância da partida e valoriza a preparação de sua equipe para o embate.
De acordo com o treinador, o Rubro-Negro precisa ter atenção durante os 90 minutos da partida, que são fundamentais para as pretensões do clube no campeonato. Além disso, assim como os cariocas, o Palmeiras também vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro.
— Toda nossa atenção e precauções. Serão 90 minutos fundamentais pro Flamengo, nossos profissionais. Ansiedade do nosso torcedor. Assimilação dos nossos jogadores para esse momento. O Palmeiras tem um bom momento, vem alcançando uma regularidade. Hoje, tem pontos importantes de vantagem. Temos que ter essa consciência, e o que representa essa partida. Nos prepararmos muito bem, para que façamos a melhor partida possível frente ao líder, que é uma das melhores equipes da competição.
Flamengo e Palmeiras têm uma coisa em comum: seus treinadores ainda não perderam no Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu o Mais Querido, Dorival Júnior conquistou um empate e três vitórias seguidas, marcando dez gols e não sofrendo nenhum. Felipão, por sua vez, soma 12 triunfos e três empates, em 15 partidas comandando os paulistas.
As equipes se enfrentam em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Com 62 pontos, o Palmeiras é o líder, enquanto o Flamengo, com 58, tenta encostar. A bola rola às 19h (horário de Brasília), e outro que ficará de olho é o Internacional, terceiro colocado, um ponto atrás do Fla. No entanto, o Colorado joga antes, na sexta-feira (26), visitando o Vasco, em São Januário.