Logo ao abrir a convocação da seleção brasileira, nesta sexta-feira (26), Edu Gaspar, coordenador técnico, explicou que não chamaria nenhum atleta envolvido na disputa pelo Campeonato Brasileiro, com exceção de Dedé, do Cruzeiro. Isso porque, ocorrerão partidas da competição nacional simultaneamente aos amistosos da Amarelinha. Tite reclamou do calendário e citou Lucas Paquetá, do Flamengo, na hora de exemplificar.
– Tivemos uma reunião no sentido de reconduzir isso. É desconfortável, traz prejuízo a clube, seleção, atleta e entidade. Existem algumas amarras também de Conmebol, e conversamos no sentido de retirar esse problema. Prejudica. – justificou, falando no nome de Paquetá em seguida.
– Será que o Paquetá, se não tivesse sido convocado para a seleção, teria sido vendido por esse valor? Será que se eu tivesse mais tempo com ele aqui, ele poderia estar na equipe titular? Então estamos tentando resolver esse problema. Daqui a pouco a integridade física do atleta pode estar em jogo -, concluiu.
Paquetá poderia desfalcar o Flamengo em até três jogos caso tivesse sido chamado para defender a seleção brasileira, entre os dias 12 e 20 de novembro. O que afetaria três rodadas do Brasileirão, onde o Rubro-Negro tem como adversários Santos, Sport e Grêmio.