Márcio Braga “faz a ponte” e tenta união entre Landim e Lomba após as eleições presidenciais do Fla

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, esteve presente, na última quinta (25), no lançamento da candidatura de Ricardo Lomba, da Chapa da situação. No entanto, o ex-dirigente já declarou publicamente apoio ao candidato Rodolfo Landim, que faz parte da oposição. Braga se explicou, afirmando que sua proposta é a de unir os dois adversários, independentemente de quem vença a disputa do pleito.

O ex-mandatário do Fla declarou que tentou a união antes mesmo do início das eleições, mas acabou não conseguindo êxito por conta das campanhas de cada candidato. Márcio Braga ainda reiterou seu apoio a Rodolfo Landim, mas deixando claro que continuará tentando uma aliança após a disputa presidencial.

Isso não foi possível (união antes das eleições), mas espero que seja possível depois. Tem muita gente boa aqui, como também tem muita gente boa lá. E essa gente boa é que o Flamengo precisa ter trabalhando internamente. Quem ganha a eleição tem que ter a humildade de conversar com quem perdeu, e eu acho que os dois candidatos (Lomba e Landim) tem essa qualidade de humildade. É isso que eu quero, tentando a união desses dois grupos. Acabou ficando muito complicado a união antes das eleições, por conta dos compromissos eleitorais de cada um. Mas o meu apoio é ao Landim. Eu já venho tentando fazer esse trabalho de união há muito tempo -, disse Márcio Braga após evento de lançamento da candidatura de Lomba.

Márcio Braga “faz a ponte” e tenta união entre Landim e Lomba após as eleições presidenciais do Fla

O QUE PENSAM LANDIM E LOMBA SOBRE A POSSÍVEL UNIÃO?

Ainda no evento de candidatura, Lomba afirmou que houve conversas e tentativa de uma aliança por parte de Márcio Braga.

— Eu acho que o Márcio Braga representa muito para o Flamengo. Foi um grande vencedor e um ex-presidente que merece todas as nossas reverências. Fiquei muito feliz de tê-lo aqui, ouvimos as suas propostas, cheguei a conversar também com ele algumas vezes. Ouve a tentativa de união, mas acho que estamos com um prazo muito curto para isso -, disse o atual VP de Futebol.

Rodolfo Landim, por sua vez, foi ainda além e declarou que a sua chapa, intitulada “UniFla”, é assim chamada pois pretende contar com a união de todos os grupos políticos do clube.

— O princípio da nossa Chapa é unidos pelo Flamengo. Inclusive, já conversamos com o SóFla, que é o grupo que indicou o Lomba para presidência do Flamengo, nesse processo de união. Acabou não sendo possível, e o SóFla resolveu lançar um candidato próprio. Porém, continuamos com o trabalho de busca e contamos com o apoio de várias correntes políticas. O nosso desejo é de fazer essa união, e o Márcio Braga, como um grande estadista e maior presidente do Flamengo, está fazendo um trabalho que eu acho importante de tentar unir o clube, e estamos feliz com ele nos apoiando. Se eu for eleito presidente do Flamengo, com certeza chamarei o grupo do SóFla para conversar, porque eu serei presidente de todos os rubro-negros –, afirmou Landim após o debate entre os presidenciáveis, promovido pelo Coluna do Flamengo e Blog Ser Flamengo.

A disputa presidencial segue a todo vapor e já tem data definida para acontecer: dia 8 de dezembro. Dentro das quatro linhas, o Flamengo também vive momento de definição. Isso porque enfrentará o Palmeiras, no próximo sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos ganhos, o Rubro-Negro sabe da importância da vitória para diminuir a vantagem da equipe paulista na liderança da competição. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/marcio-braga-faz-a-ponte-e-tenta-uniao-entre-landim-e-lomba-apos-as-eleicoes-presidenciais-do-fla/