O meia Lucas Paquetá teve a chance de virar o jogo para o Flamengo contra o Palmeiras, neste sábado, e colocar o time em uma situação muito boa no Campeonato Brasileiro. Mas, nos minutos finais da partida, após receber belo passe de Marlos Moreno, pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol. O jogo ficou mesmo no 1 a 1.
Após o duelo, o técnico Dorival Júnior, do Flamengo, defendeu Paquetá.
“O Paquetá tem potencial para chegar na área. Ele teve a bola do jogo. Infelizmente pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores. É natural”, disse o treinador.
Dorival aproveitou para elogiar o atacante Marlos Moreno, que entrou muito bem no lugar de Vitinho e voltou a balançar a rede após mais de dois anos.
“O Marlos vem fazendo um trabalho sério e pedindo uma oportunidade. Pela maneira que tem se comportado, querendo uma nova condição. Cabe a mim acreditar no atleta”, afirmou o técnico.
Por fim, o treinador reconheceu que o título ficou mais difícil. A sete rodadas do fim, o Palmeiras se manteve com quatro pontos de distância para o vice-líder.
“Temos que ser realistas. Uma rodada a menos. Não existirá mais o confronto direto. Mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu”, finalizou.