Emoção não faltou neste sábado (27 de outubro), no Maracanã, no jogo entre Flamengo e Palmeiras, tido como uma espécie de final adiantada do Brasileirão. Quatro pontos à frente do Rubro-Negro na tabela do campeonato, o Alviverde poderia encaminhar muito bem as suas pretensões de título, em caso de vitória, e chegou a ficar perto disso abrindo o placar no Maior do Mundo. O que não esperava é que, já no fim, Marlos Moreno, um herói improvável, que já não marcava havia 77 jogos, deixaria tudo igual no placar, com o confronto terminando em 1 a 1, mantendo a mesma distância entre as equipes na competição.

Após um primeiro tempo com chances para ambos os lados, e até mesmo um apagão no Maracanã, que paralisou a partida por sete minutos, o Palmeiras abriu o placar em solo adversário logo aos 4 minutos da etapa final. Dudu foi lançado, pela esquerda, pelo zagueiro Antônio Carlos, levou a melhor sobre Pará, puxou para o meio antes de finalizar, estufando as redes do goleiro César, que mais uma vez foi a escolha do técnico Dorival Júnior para a meta rubro-negra.
Aos 34 minutos, entretanto, Marlos Moreno, que substituiu Vitinho, entrou em ação e marcou o gol da igualdade. O colombiano passou em velocidade pelo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez e chutou rasteiro em direção à meta defendida por Weverton, com a bola triscando a trave, sem chances para o arqueiro alviverde. O Flamengo teve a chance da virada logo depois, aos 37, com Lucas Paquetá, que ficou cara a cara da meta alviverde, mas desperdiçou.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 63 pontos, enquanto o Flamengo a 59, mantendo a diferença de quatro pontos que já havia entre as equipes. Ainda em terceiro lugar, está o Internacional, que nesta sexta (26), também empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.
Na próxima rodada (32ª), o Palmeiras recebe o Santos, no Allianz Parque, enquanto o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi. Antes disso, porém, o Alviverde tem outro compromisso importantíssimo, pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (31), a equipe recebe o Boca Juniors pelo jogo de volta das semifinais, precisando reverter desvantagem por 2 a 0 construída pelos argentinos em La Bombonera. A partida terá transmissão ao vivo do FOX Sports.
Palmeiras prepara mudanças para ‘final’
Inter se revolta com arbitragem contra o Vasco
Crédito da foto: Celso Pupo/ Fotoarena
