Melhores momentos: Flamengo 1 x 1 Palmeiras pela 31ª rodada do Brasileirão 2018
À beira do campo no fim do jogo, Dorival Júnior dava impressão de abatimento com o empate do Flamengo por 1 a 1 com o Palmeiras, no Maracanã. Minutos depois, na sala de imprensa, o técnico rubro-negro admitiu que a conquista do título brasileiro ficou difícil, mas elogiou o esforço de sua equipe.
++Veja como ficou a tabela do Brasileiro
O Palmeiras mantém quatro pontos de vantagem para o Flamengo (63 a 59). Restam sete rodadas para o fim do Brasileiro. Internacional, com 58 pontos, é o terceiro, e o São Paulo, com 56, o quarto.
– Temos que ser realistas. Uma rodada a menos. Não existirá mais o confronto direto. Mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu – disse Dorival.
"O futebol às vezes cobra um preço muito alto. Mas não perdemos a esperança. Estamos vivos e muito inteiros na competição"
Dorival Júnior lamentou o empate do Flamengo por 1 a 1 com o Palmeiras — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
O Flamengo saiu atrás com gol de Dudu no começo do segundo tempo. Empatou com Marlos Moreno, aos 34. O colombiano incendiou a partida e deu de bandeja bola para Paquetá virar, mas o meia isolou, aos 37. Foi a chance da virada.
Ai não, Paquetá! Marlos toca para meia que perde gol feito, aos 37 do 2º tempo
– O Paquetá tem potencial para chegar na área. Ele teve a bola do jogo. Infelizmente pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores. É natural – prosseguiu Paquetá.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo (04/11), às 17h, no Morumbi, contra o São Paulo.
Outros tópicos da entrevista:
Diego Alves
Não só o Diego Alves esteve no vestiário, como vários atletas. Mostra que todos estão unidos pelos resultados. É importante ressaltar. Os meninos da base também estiveram no vestiário. Todo apoio é muito bem-vindo. Não existe nada pessoal contra ninguém.
A partida
O futebol é caprichoso. Enfrentamos uma equipe com excelentes jogadores. Não é líder por acaso. Fizemos um jogo de troca de passes, transição rápida. Tentamos, os atletas se entregaram. Fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos finalizar.
O gol do Palmeiras
A equipe não estava desarrumada. Foi uma jogada de felicidade do Dudu. Craque, que tem algumas qualidades que desequilibram. O Palmeiras foi cirúrgico. Foi o único contra-ataque que proporcionamos. O Flamengo não se entregou. Chegou ao empate e poderia ter virado.
A troca de Arão por Diego
Queria uma aproximação maior. Qualquer jogador que tirasse na frente estaria bem. Mas precisávamos de uma aproximação maior, o que aconteceu com o Diego. Precisávamos de um fato novo. Pecamos no passe final.