O início da 31ª rodada já preparava um bom caminho para o Flamengo. Isso porque o Internacional havia tropeçado na sexta (26), não conseguindo os três pontos para assumir a vice-liderança do Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro mediu forças contra o Palmeiras, no último sábado (27), ciente de que não poderia ser ultrapassado pelo Colorado. Precisando vencer para diminuir a vantagem do Alviverde na primeira colocação, a equipe carioca apenas empatou e viu as chances de título ficarem menores.
Pressionando e com mais de posse de bola, o time comandado por Dorival Júnior não conseguiu sair da forte marcação palmeirense, levando duro golpe no início da etapa complementar. Dudu recebeu lançamento na área, passou com facilidade por Pará e arrematou para o fundo do gol defendido por César.
Com o resultado adverso, o Fla foi pra cima da equipe paulista, criou mais chances de gol e chegou ao empate com Marlos Moreno. O colombiano recebeu em profundidade na esquerda, aos 35 minutos, invadiu a área, driblou Antônio Carlos e chutou forte, igualando o placar no Maracanã.
Diante do empate, o Flamengo permanece com os mesmos quatro pontos de distância em relação ao líder Palmeiras. O clube da Gávea ainda tem sete rodadas para tentar alcançar o sétimo título brasileiro. No próximo domingo (04), o time carioca enfrenta o São Paulo. O duelo será disputado no estádio do Morumbi, com bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília).