Contratado em 2017, Renê foi banco durante a última temporada, mas conseguiu muito respaldo da comissão técnica em 2018. Foi titular com os três treinadores (Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri e Dorival júnior) e segue dono da posição nesta reta final. E os últimos jogos do Brasileirão foram tema da entrevista coletiva do atleta.
Escolhido para falar com os jornalistas no Ninho do Urubu, o camisa 6 explicou que é necessário uma vitória para seguir sonhando com o caneco. No entanto, ligou um sinal de alerta contra os deslizes do clube na atual temporada:
“Não falamos sobre isso (falhas em jogos decisivos), mas nestas partidas importantes é preciso manter a concentração o jogo todo. Não podemos dar um vacilinho que tomamos o gol. Conversamos sobre foco, estar ligado o tempo todo. Não temos mais onde escorregar”, afirmou Renê, que completou:
“Sabemos que nesses sete jogos não podemos mais vacilar. Ficou um pouco mais difícil depois desse empate, mas começamos a semana forte. Precisamos voltar a vencer pra sonhar com o título. Vai ser um jogo difícil. Temos que vencer todos e vamos fazer um grande jogo”, finalizou.
O Flamengo volta a campo neste domingo (4 de novembro), às 17h, contra o São Paulo, fora de casa. Com 59 pontos, os cariocas estão atrás do Palmeiras, que lidera com 63.
Fique ligado no Central FOX!
Logo depois da partida entre Grêmio x River Plate, você acompanha o pós-Jogo no Central FOX com José Ilan e PVC. E direto da Arena, em Porto Alegre, cobertura completa do primeiro finalista da Conmebol Libertadores! Os gols, as análises táticas, entrevistas, festa do vencedor e os lances polêmicos na Sala VAR FOX com Carlos Simon! O time do FOX Sports completo para trazer o melhor para você: Marco de Vargas, Zinho, Osvaldo Pascoal e nossos repórteres!
O Central FOX começa logo após a decisão na Arena do Grêmio, às 23h45!
Alô, Palmeiras! Felipão será julgado e pode ser problema
Palmeiras, Fla ou Inter? Mateus Vital revela quem prefere campeão
Crédito da foto: Staff Images/Flamengo
