“Nove” da sorte? No Brasileiro, Flamengo vence todos os jogos em que centroavantes do atual elenco marcam

Por: João Pedro Nascimento e Tiago Marchezini

O Flamengo chega na reta final do Campeonato Brasileiro brigando pelo título da competição, sob o comando do treinador Dorival Júnior, que chegou bancando Fernando Uribe como centroavante titular da equipe. Admirador confesso do futebol do colombiano, o comandante deu fim a um problema que assolou a cabeça dos torcedores: a alternância de titulares na posição. Até aqui, além de Uribe, o outro centroavante do elenco, Henrique Dourado, também já foi considerado titular em outros momentos, mas nunca agradou plenamente ao torcedor. No entanto, algo não se pode negar: quando foram às redes, o Flamengo venceu.

O atual titular do comando de ataque rubro-negro, Fernando Uribe, entrou em campo com a camisa do Flamengo no Brasileirão em 14 oportunidades, anotando quatro tentos. Vale notar que três foram sob o comando de Dorival: dois na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, e um sobre o Paraná na goleada fora de casa por 4 a 0. O primeiro gol do colombiano, de 30 anos, pelo clube foi na 16ª rodada, contra o Sport, no Maracanã, em vitória dos mandantes também por goleada: 4 a 1.

Henrique Dourado, artilheiro da competição na última temporada, faz ano bem mais discreto em 2018. Entrou em campo 18 vezes pelo Fla e marcou cinco gols: fez os dois da vitória sobre o América-MG, na segunda rodada, anotou outro no Fla-Flu do primeiro turno, também vencido pelos rubro-negros, por 2 a 0, foi às redes novamente oito rodadas depois, contra o Cruzeiro, dando o triunfo por 1 a 0, no Maracanã, e fechou a goleada sobre o Paraná, por 4 a 0.

Fernando Uribe, provavelmente como titular, e Henrique Dourado, no banco de reservas, tentarão manter a escrita na próxima rodada da competição, que se encaminha para o final com a equipe na segunda colocação, quatro pontos atrás do líder, Palmeiras. O Flamengo tem compromisso marcado pela 32ª rodada do Brasileiro contra o São Paulo, ocupante da quarta posição, com apenas três pontos a menos do que o Rubro-Negro. O duelo acontecerá no próximo domingo (04), no Morumbi, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/nove-da-sorte-no-brasileiro-flamengo-vence-todos-os-jogos-em-que-centroavantes-do-atual-elenco-marcam/