“Flamengo caminha para um melancólico fim de ano e do mandato de seu presidente”, diz Mauro Cezar

O Flamengo entrou em campo neste domingo (04), e não passou de um empate de 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi. A partida, no entanto, representou apenas o que foi a grande maioria do mandato de Eduardo Bandeira de Mello à frente do Rubro-Negro, na visão do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Em seu canal no Youtube, Mauro Cezar comentou sobre a proximidade do final de 2018, sem o Fla ter conquistado sequer o Campeonato Carioca, quando, na época, foi eliminado para o Botafogo, na semifinal daquela competição. Além de apontar como um provável “fim de ano melancólico“, o jornalista também citou um certa melancolia no final de mandato do presidente rubro-negro.

O Flamengo vai fechando o ano, ao que tudo indica, com mais uma campanha muito fraca, para aquilo que ameaçava e para o investimento feito, dentro da realidade do futebol brasileiro. A hora da mudança é mais do que urgente. Fica um fim de mandato até melancólico para Eduardo Bandeira de Mello. Uma pena, para ele e para o Flamengo, que não tenha conseguido se cercar de pessoas capazes e ouvir mais pessoas, do Flamengo, pessoas que cercam o futebol, da própria imprensa. Ouvir críticas, lidar com as críticas, entendê-las, saber que as críticas não têm viés, obrigatoriamente, político, muito pelo contrário, e buscar, com isso, um caminho que levasse o Flamengo às vitórias. Em 2018, ao que tudo indica, essa grande vitória, esse título importante que a torcida tanto espera, não virá —, disse o jornalista.

Eduardo Bandeira de Mello ficou à frente do Flamengo durante cinco anos e onze meses. Mês que vem, no dia oito, será feita a eleição que decidirá o próximo presidente do Rubro-Negro, nos anos de 2019 a 2021. Os candidatos são: Ricardo Lomba, que defende a situação, e os opositores: Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

No campo, o empate desagradou a todos. O Flamengo perdeu a vice-liderança para o Internacional, que venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, e o São Paulo viu o Grêmio se aproximar na tabela, ficando dois pontos de diferença entre as equipes. O Fla, agora terceiro colocado, tem 60 pontos, enquanto o Inter tem 61, e o São Paulo, na quarta posição, tem 57. Líder isolado, o Palmeiras tem 66.

Assisto ao vídeo de Mauro Cezar na íntegra:

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-caminha-para-um-melancolico-fim-de-ano-e-do-mandato-de-seu-presidente-diz-mauro-cezar/