Ainda “lambendo as feridas” pelos frustrantes empates contra Palmeiras e São Paulo – partidas que a equipe carioca teve a bola do jogo para vencer -, o Flamengo viverá um dia decisivo em seus bastidores políticos nesta terça-feira (6).
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
De acordo com o UOL Esportes, o Conselho Administrativo do Fla se reunirá nesta noite para julgar recursos e homologar, oficialmente, as chapas que se candidatarão às eleições do dia 8 de dezembro, pleito que definirá o novo presidente rubro-negro para o próximo triênio (2019-21).
Todas as atenções estarão voltadas para a chapa que representa a situação, encabeçada por Ricardo Lomba, atual vice de futebol de Eduardo Bandeira de Mello. Sua candidatura gerou grande debate junto aos oposicionistas, uma vez que o dirigente também é Auditor Fiscal da Receita Federal. No mês de outubro, o Comitê Eleitoral liberou que Lomba pleiteasse a presidência, mas com restrições e impedimentos. É provável que, em caso de vitória, o mandatário tenha que abrir mão de seu cargo no órgão federal.
Ricardo Lomba teve uma pequena derrota na Comissão Eleitoral, que o impediu de assumir a presidência – em caso de vitória – se não se licenciar da Receita Federal. Isso faz parte da guerra de desgaste da oposição, que agora promete levar o caso à Justiça.
— Bruno Guedes (@BrGuedes) 19 de outubro de 2018