O Flamengo acertou a permanência do zagueiro Juan para a próxima temporada. Em recuperação de uma lesão, o defensor assinou um novo vínculo com o Rubro-negro até abril de 2019, mas funciona como uma ampliação, devido ao período de recuperação que o atleta ainda terá, já que o contrato acabaria em 31 de dezembro de 2018.
Juan teve grave lesão no tornozelo direito, durante um treinamento do clube, no Ninho do Urubu, no início de setembro de 2018. O jogador foi submetido a uma cirurgia e ficou inapto a jogar até o fim do ano. Ele chegou a cogitar a aposentadoria.
Além de ficar 100% e voltar ao time, algo que só acontecerá para próxima temporada, Juan, de 39 anos, tem se dedicado a cursos online de gestão para ocupar a vaga de coordenador técnico do profissional do Flamengo no ano que vem. Ele tem companhado o trabalho da categoria de base antes de assumir a função no profissional, caso a situação vença a eleição.
Se a chapa de Ricardo Lomba vencer, Juan poderia ocupar o cargo vago de coordenador. A posição do jogador no organograma do clube será acima de Léo Inácio, que auxilia na transição da base para o profissional.