Especulado no Flamengo, Ricardo Goulart está próximo do Palmeiras, segundo vice do Cruzeiro

Conforme a temporada vai se encaminhando ao fim, as especulações sobre o mercado de transferências vão se intensificando. O nome de Ricardo Goulart, por exemplo, surge a cada janela, especulado em diversos clubes brasileiros, como o Flamengo. No entanto, de acordo com o que o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, disse ao veículo Superesportes, o destino do atacante deve ser outro em 2019.

O dirigente do Cruzeiro revelou que entrou em contato com o empresário do atleta, e por questões financeiras, vê o futuro de Goulart com a camisa de outro clube brasileiro, o Palmeiras. Além disso, Itair revelou que o Guangzhou Evergrande, da China, equipe do atacante, quer o meia uruguaio Arrascaeta em troca, algo que a Raposa considera inviável.

— Eu tive uma conversa com o empresário do Ricardo Goulart ontem (quinta-feira, 08). O Goulart realmente deve retornar ao Brasil em janeiro, mas hoje eu vejo ele muito próximo do Palmeiras. Por questão financeira. O Cruzeiro vai ter que fazer muitas trocas de atletas e a troca que o time da China gostaria de ter é o Arrascaeta. Hoje, a gente não pode perder o Arrascaeta para trazer o Goulart. Por questão de adaptação tática e pelo Arrascaeta ser um ídolo da nossa torcida. Não dá.

Além disso, Itair foi sincero ao admitir que não é possível competir com o poderio financeiro do Porco, atual líder do Campeonato Brasileiro, e que além do dinheiro, Goulart possui outros motivos para escolher a equipe paulista, principalmente pelas ligações que possui com Felipão e Alexandre Mattos, que atualmente trabalham no clube.

— Hoje, no nosso entendimento, você trazer o Ricardo Goulart e gastar dez milhões de euros, é melhor você pegar esse dinheiro, fazer as trocas no mercado e usar para manter o salário em dia. Hoje, dificilmente para essa temporada que vem ou para as duas seguintes o Goulart vestirá a camisa do Cruzeiro. Até porque ele vai fazer o tratamento dele no Palmeiras. Pela ligação que ele tem como o Felipão, com o Alexandre Mattos e pelo dinheiro que eles têm, dificilmente o Cruzeiro conseguirá bater o Palmeiras nessa. E não bate em nenhuma.

Desde que foi para a China, Ricardo Goulart vestiu apenas a camisa do Guangzhou. Entrou em campo em 154 partidas e foi às redes em 104 oportunidades. Neste ano, foram 28 jogos e 21 gols.  Conquistou o Campeonato Chinês três vezes consecutivas, feito que não conseguiu atingir apenas na atual temporada. Além disso, foram três títulos da Supercopa da China, uma Copa da China e uma Liga dos Campeões da Ásia.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/especulado-no-flamengo-ricardo-goulart-esta-proximo-do-palmeiras-segundo-vice-do-cruzeiro/