Jovens de Fla e Botafogo têm trajetórias semelhantes e chegam ao clássico em alta

​Em dia de clássico, sempre se busca motivos para tentar comparar um time ao outro. Mas, neste caso, há uma incrível semelhança. A partir das 19h, ​Botafogo e ​Flamengo se enfrentam no Nilton Santos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se olharmos para as duplas de zaga das duas equipes, a coincidência é incrível. Ao lado dos experientes Réver e Joel Carli estão garotos quase que da mesma idade, formados na base e que conquistaram seu espaço para chegarem ao duelo sendo donos incontestáveis da posição.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

No Alvinegro desde 2012, Igor Rabello foi integrado ao elenco profissional três temporadas depois. No entanto, as chances não apareceram de cara. Chegou a ser emprestado ao Náutico em 2016, retornando no ano seguinte ainda sem grandes pretensões. Foi aí que as oportunidades, tanto no Estadual como na Libertadores, vieram. E ele não saiu mais do time. Com apenas 23 anos, já esteve muito próximo de deixar o clube, que em 2018 aceitou uma proposta de R$ 25 milhões do Akhmat Grozny, da Rússia. O destino, porém, não foi do agrado do atleta.

Botafogo v Atletico MG - Brasileirao Series A 2018

No outro lado do campo estará Léo Duarte, de 22 anos. Campeão da Copa São Paulo e Futebol Júnior de 2016, subiu ao elenco principal logo na sequência, mas teve poucas aparições nas duas primeiras temporadas. Isso, de certo modo, chegou a incomodar o jogador. No entanto, o mau tempo passou. Diante das contestações que os colegas mais cascudos recebiam, soube cavar a sua vaga na equipe. Embora ofertas para ele ainda não tenham chegado, volta e meia é citado na Europa como uma joia a ser observada. Mas, por enquanto, ele segue dando as caras no Rubro-Negro.

Flamengo v Fluminense - Brasileirao Series A 2018

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valencia e Luiz Fernando; Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6219370-jovens-de-fla-e-botafogo-tem-trajetorias-semelhantes-e-chegam-ao-classico-em-alta?utm_source=RSS