Flamengo joga mal, perde para o Botafogo e sonho do título brasileiro fica distante

Botafogo e Flamengo se enfrentam na noite deste sábado (10), no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, precisando do resultado, jogou mal durante boa parte da partida e acabou saindo derrotado para o rival, por 2 a 1.

O JOGO

A partida foi iniciada como de fato era de se esperar: duas equipes com posturas diferentes tentavam chegar o ataque. O Botafogo, muito mais em seu campo de defesa, e o Flamengo tentando explorar a posse de bola.

Nos dez minutos inciais, porém, o que se viu foram duas equipes que erravam muitos passes, deixando o jogo mais truncando no meio de campo. Sem criações ofensivas por ambos os times, o Botafogo aproveitou o erro defensivo do Fla e abriu o placar no Engenhão, aos 18 minutos. Leo Valencia lançou Erik, que disparou e passou com facilidade por Réver, ficando cara a cara com César. O atacante não titubeou e colocou na saída do goleiro rubro-negro.

Mesmo após o gol, o Fla se mantinha irreconhecível, pouco ameaça em campo, e era envolvido pelo time adversário, que controlava bem os espaços defensivos e tentava sair para os contra-ataques. Em um dos lances, o Bota conseguiu uma falta na direita, próximo à linha de fundo. O que parecia ser uma cobrança de falta sem perigo, acabou virando pesadelo completo para o clube da Gávea. Leo Valencia, mesmo sem ângulo, cobrou com perfeição e marcou o segundo, aos 28 minutos, contando com falha do goleiro César.

Até os 30, o Flamengo se mantinha com 70% de posse de bola, controlava todas as ações, mas era pouco efetivo no ataque. E assim foi durante todo o primeiro tempo. O Alvinegro ainda teve chance de marcar o terceiro, aos 35. Brenner recebeu dentro da área e chutou rasteiro. A bola acabou passando com muito perigo, próximo à trave direita.

O Rubro-Negro retornou para a segunda etapa totalmente diferente, desta vez pressionando o Botafogo em campo de defesa e conseguindo finalizações com perigo. Desse modo, com intensidade mais alta, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou ao gol logo aos três minutos. Pará recebeu na direita e fez o cruzamento para Vitinho, que apenas teve o trabalho para completar para o fundo da rede, diminuindo para o Fla.

E foi também de Vitinho a grande chance do empate, aos oito. Em cobrança centralizada, o camisa 14 tirou da barreira, e bola explodiu no travessão do gol defendido por Gatito Fernández.

Aos 22, o clube da Gávea teve nova chance para empatar. Após bate-rebate na área do Bota, a bola sobrou para Paquetá, que tentou uma bicicleta, mas a bola passou à esquerda de Gatito.

Com pouco espaço e com o adversário fechado, o Rubro-Negro somente foi conseguir assustar aos 33 minutos, com Lucas Paquetá. O garoto cabeceou por cima do gol após cobrança de falta de Diego no lado direito.

Se resguardando na defesa e saindo apenas para os contra-ataques, o Alvinegro novamente assustou aos 40. Pimpão recebeu na esquerda, arriscou o chute e carimbou a trave de César, quase marcando o terceiro para o adversário.

Apesar de melhora na segunda etapa, o Rubro-Negro pouco assustou e saiu do Nilton Santos com um péssimo resultado, que praticamente acabam com o sonho do título brasileiro.

Com a derrota, o Flamengo permanece com 60 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (15), para encarar o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renê, Arão e Paquetá receberam o terceiro amarelo diante do Botafogo e estão fora do jogo contra o Peixe. O embate será disputado no estádio do Maracanã, tendo bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-joga-mal-perde-para-o-botafogo-e-sonho-do-titulo-brasileiro-fica-distante/