Flamengo pode perder dez mandos de campo por briga de torcedores no Morumbi

 A reta final de Campeonato Brasileiro tem sido melancólica para o Flamengo. Além de os resultados não estarem vindo dentro de campo, o clube sofreu punição por conta de queda de energia na partida contra o Palmeiras. E agora, outra sanção pode ser aplicada por conta de fato ocorrido fora das quatro linhas: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai denunciar o Rubro-Negro por conta da briga ocorrida entre torcedores ocorrida no Morumbi, durante o jogo contra o São Paulo, pela 32ª rodada da competição, podendo causar perda de até dez mandos de campo.

Conforme publicado pelo Uol, o clube da Gávea será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”. Tal fato pode ocasionar, além das perdas de mando, uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

O São Paulo, por sua vez, ficará ileso a qualquer punição. Isso acontece porque o clube mandante não é visto como um dos responsáveis pelo ocorrido. O julgamento, por sua vez, ocorrerá apenas na próxima semana, no dia 21 de novembro.

Enquanto isso, para tentar diminuir o clima de frustração, o Flamengo volta a campo nesta quinta (15), contra o Santos. Com desfalques importantes, o Fla divulgou a lista de relacionados para o embate da 34ª rodada, que será às 17h, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-pode-perder-dez-mandos-de-campo-por-briga-de-torcedores-no-morumbi/