O campeão ainda não está definido, muito menos a composição do G-4 e do G-6. Na parte de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento se mostra cada vez mais acirrada e imprevisível. Por isso, as três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão recheadas de emoção e, obviamente, tensão.
Então, separamos os nomes de alguns jogadores que podem decidir em favor de suas equipes nesta hora de decisão.
Dudu – Palmeiras

Ele é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. É verdade que o Palmeiras já está com o time encaminhado, mas em caso de aperto o camisa 7 tem tudo para aparecer com brilhantismo.
Vitinho – Flamengo

Contratado a peso de ouro, ele ainda não mostrou todo o seu futebol. E no momento em que Lucas Paquetá parece já com a cabeça no Milan, quem sabe não seja ele a confirmar o vice-campeonato rubro-negro ou, até mesmo, a comandar uma improvável e heroica ultrapassagem.
Everton – Grêmio

Assim como ele fez diante de São Paulo e Chapecoense, o camisa 11 tem tudo para encerrar com chave de ouro a temporada 2018. Para confirmar a vaga no G-4, o Grêmio depende, e muito, de seu camisa 11.
Diego Souza – São Paulo

O meia/atacante/centroavante fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro. Pois agora, em três rodadas, a missão é tentar voltar ao G-4 e não sair mais. Para isso, um dos jogadores mais experientes do grupo tem papel fundamental.
Cazares – Atlético-MG

O jogador parece endiabrado. Pois agora que o Atlético-MG ganhou uma pequena folga na luta pela última vaga à Libertadores do ano que vem, o gringo tem tudo para aparecer mais uma vez em situações de decisão.
Maxi López – Vasco

O Vasco reza para o argentino estar de volta. Nas últimas partidas, praticamente tudo de bom que acontece para a equipe carioca (que não é muito) passa pelos pés do centroavante. E, sem ele, talvez fique impossível escapar da degola.
Arthur – Ceará

O atacante do Ceará vem conseguindo mostrar seu talento mesmo com o time passando aperto ao longo de todo o Brasileirão. Ou seja, o Vovô depende, e muito, de seu principal atacante.
Leandro Pereira – Chapecoense

Ele não é o centroavante dos sonhos, mas em uma bola pode definir uma partida. Como, na situação da Chape, qualquer gol é fundamental, sua presença de área pode ser um fator a pesar na luta contra o rebaixamento.