Consolidando-se como clube-modelo nos últimos anos, saudável financeiramente e recheado de grandes jogadores, o Palmeiras obviamente passa a atrair mais e mais holofotes a cada dia. É normal, portanto, que seus grandes nomes seja altamente cobiçados no mercado, situação que o clube terá que gerenciar com tranquilidade durante a intertemporada.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Nas últimas semanas, um importante nome alviverde, que atua fora das quatro linhas, foi especulado no Flamengo: Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras. Na Academia de Futebol desde 2015, o dirigente fica sem contrato ao final da atual temporada, situação que permite maiores burburinhos e especulações em torno de seu destino.

De acordo com o Globoesporte, ainda não há nenhuma proposta de renovação engatilhada pelo Palmeiras, mas é desejo do presidente Maurício Galiotte manter o diretor de futebol para 2019. Uma oferta formal deve ser oficializada dentro dos próximos dias, já que o clube conseguiu sacramentar o título brasileiro com uma rodada de antecipação e se vê em condições de iniciar o planejamento da próxima temporada.
Internamente, a expectativa é que Alexandre Mattos permaneça na Academia, apesar do suposto assédio do clube da Gávea. Perguntado se trabalharia em um clube carioca, o dirigente desconversou: “
meu sonho ver o Alexandre Mattos no Flamengo
— Fernandes (@fflfernandes) 26 de novembro de 2018