O Flamengo já está assegurado na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas o ano ainda não acabou para o clube. No dia 08 de dezembro, o Rubro-Negro elegerá um novo presidente, que comandará o clube de 2019 a 2021, sucedendo Eduardo Bandeira de Mello. Um dos candidatos, José Peruano, afirmou à Rádio Globo que o clube é marcado pela frieza atualmente, e que pretende mudar isso, caso eleito.
Além disso, Peruano disse não acreditar que o camisa 10, Diego Ribas, tenha o perfil necessário para ter sucesso no Flamengo, além de dizer que o meia Lucas Paquetá, joia do clube vendida ao Milan, da Itália, não terá sucesso no futebol europeu.
— Tem que ter perfil de luta. O Flamengo hoje é frio. Não agradecem à torcida nos jogos. No hotel, se perdeu, não muda o semblante. É um clube sem vida. Não muda nada, não tem cobrança. Lomba é uma pessoa boa, mas para futebol, não dá. Os caras enquadraram ele com o GPS. Diego não tem perfil. Paquetá nem era pra estar jogando vendido. Vendeu bem, virou popstar. Em um ano está de volta. Na Europa, não se sai bem. Se não vende em um mês, não valia a mesma coisa.
Questionado sobre a situação do goleiro Diego Alves, que entrou em rota de colisão com o treinador Dorival Júnior, o candidato afirmou que conta com o goleiro caso vença as eleições. Segundo ele, a reação do arqueiro não foi sem propósito. Além disso, Peruano não demonstrou confiança no atual dono da posição, César.
— Casa que não tem comando vira bagunça. Passa pelo respeito. Não é que ele não aceitou ser reserva. De repente, foi liberado. O cara não ia agredir se não tem razão. Conto com ele. César, nas horas cruciais, falha.
O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.